Mensagem do Presidente

A função de um sindicato é representar a categoria, e o Sindifarma tem feito isto com louvor, dentro de suas limitações, principalmente a financeira. Contudo, o Sindifarma ainda é um dos sindicatos mais atuantes do nosso Estado. Basta ver a quantidade de ações judiciais ajuizadas em defesa da classe, pois o nosso ramo passa por um momento de grande transformação.

 

Na área política, são leis que dificultam e nunca ajudam, que sempre trazem um empecilho a mais, e nós temos realizado audiências com autoridades para tentar barrar leis que prejudicam a classe.

 

Realizamos duas convenções coletivas de trabalho por ano, a do comércio e a dos farmacêuticos e temos alcançado sucesso nas referidas negociações.

 

Nosso objetivo é continuar lutando pela classe. Queremos apenas o apoio dos empresários do ramo, no sentido de nos fortalecermos para os grandes desafios que estão por vir, porque um sindicato unido é um sindicato forte.

Presidente
Domingos Tavares de Sousa
sindifarmato1@gmail.com (63) 3312-1285

O empresário Domingos Tavares de Sousa é sindicalista desde 2000. Natural de Novo Acordo (TO), o empresário começou no ramo farmacêutico em 1988. Atualmente é vice-presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Ifpd Tocantins, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifarma) e, em Gurupi, dirige a Secretaria Municipal de Produção, onde estão inseridas as diretorias de Indústria e Comércio, Cooperativismo e Agricultura e Meio Ambiente. Além disso, é membro efetivo do Conselho Fiscal da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e do Conselho Nacional do Sesc e Senac. Já atuou como presidente por dois mandatos da Redvida Tocantins (Rede Unida de Fármacias e Drogarias do Estado do Tocantins) entre os anos de 2002 e 2006, como diretor do conselho fiscal da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e presidente da CDL Gurupi por três mandatos, entre os anos de 2004 a 2010.