16/08/2017 às 16:17

Crise faz procura por medicamentos genéricos aumentar

Divulgação

A possibilidade de economia proporcionado pelos medicamentos genéricos está fazendo com que grande parcela da população já considere essa opção na hora da compra. Os dados são resultados da pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC).

Segundo a pesquisa o número de brasileiros que consideram essa opção na hora da compra é expressivo. 37% dos consumidores afirmam que adquiriram medicamentos genéricos. Outros 32% compraram os de marcas.

Edison Tamascia, presidente da Febrafar, que encomendou a pesquisa, explica que os genéricos já venceram a desconfiança inicial das pessoas quando chegaram ao mercado e hoje já fazem parte das opções de escolhas dos consumidores. Os genéricos possuem um grande potencial competitivo por causa da economia que proporcionam.

Tamascia lembra que é importante reforçar o seguinte: no caso da compra de medicamento genérico, o paciente não está indo contra a indicação médica, mas sim buscando uma alternativa real de economia, já que o genérico possui a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem que o medicamento original.

A pesquisa teve como objetivo apurar as características de compras de medicamento dos brasileiros, o índice de troca do medicamento e os motivos que levaram a essa troca.

A pesquisa sobre o perfil do consumidor de medicamentos foi realizada com 4.000 consumidores de todo o Brasil.

Fonte: Abrafarma

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 422
  • Telefone(s):(63) 3312-1285
    Fax:(63) 3312-1285
  • Email contato: sindifarmato1@gmail.com
  • Presidente:
    DOMINGOS TAVARES DE SOUSA