26/06/2017 às 15:09

Empregadores e empregados têm direitos e deveres garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho

Divulgação

As relações trabalhistas são regidas por um conjunto de regras estabelecidas entre os contratantes e os contratados: a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Negociado entre os sindicatos de empregadores e os de empregados, esse acordo tem como objetivo proporcionar o cumprimento dos deveres e direitos de ambos.

A Convenção Coletiva é definida pelo artigo 611 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e se trata de um ato jurídico firmado entre sindicatos de trabalhadores e empregadores.

A Fecomércio atua na preparação dessa negociação e divulga as decisões tomadas entre as partes. “É essencial que os empresários participem da preparação da Convenção Coletiva, que é um momento tão importante para o comércio, pois assim é possível atender da melhor forma possível os envolvidos, tanto empregados quanto empregadores”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

2017

A CCT atual tem vigência até 31 de outubro e a data-base estipulada para as negociações de reajustes, pisos salariais e benefícios, por exemplo, é 1º de novembro.

Para conhecer mais sobre esse documento, acesse www.fecomercioto.com.br/convencoes-coletivas ou entre em contato pelo telefone (63) 3228-1900.

Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 422
  • Telefone(s):(63) 3312-1285
    Fax:(63) 3312-1285
  • Email contato: sindifarmato1@gmail.com
  • Presidente:
    DOMINGOS TAVARES DE SOUSA