25/09/2017 às 09:07 - Atualizado em 25/09/2017 às 09:11

Setor de higiene deve crescer até 3%

Farmácia TacchiMed

A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos caminha para um crescimento real entre 1% e 3% neste ano sobre 2016. A variação levaria a um faturamento de R$ 50 bilhões.

Com o resultado, as empresas do segmento reverteriam queda de 6% registrada no ano passado, já descontada a inflação. Adicionalmente, o desempenho interromperia dois anos de recuos sucessivos do setor.

Os dados foram apresentados ontem pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), na abertura da feira in-cosmetics Latin America. O evento ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, e termina hoje.

O presidente da entidade, João Carlos Basilio da Silva, aponta o controle da inflação e o acesso ao saldo inativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como pontos positivos para o desempenho do setor. “O salário passou a ter um crescimento real”, acrescenta o dirigente.

Para 2018, a previsão é de que o País ultrapasse o Japão e se torne o 3º maior mercado no segmento, atrás somente de Estados Unidos e China. Silva explica que o otimismo leva em consideração o crescimento da economia brasileira de 1,5% no próximo ano. Segundo o último boletim Focus, do Banco Central, o mercado financeiro estima alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2%.

A confiança está lastreada na possibilidade de expansão em diversos mercados. O dirigente cita como exemplo os produtos que previnem os efeitos nocivos da poluição, que devem ter mais relevância nos próximos anos.

Fonte: DCI – São Paulo (Disponível em: https://goo.gl/SHqKrk)

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 422
  • Telefone(s):(63) 3312-1285
    Fax:(63) 3312-1285
  • Email contato: sindifarmato1@gmail.com
  • Presidente:
    DOMINGOS TAVARES DE SOUSA