08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 14/12/2016 às 11:03

História

Divulgação

O SINDIFARMA – Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins foi fundado no dia 16 de outubro de 1991 por empresários pioneiros no ramo farmacêutico da cidade de Gurupi. Esses empresários se uniram pela necessidade de organização em entidade, para ficarem mais fortes, reivindicarem seus interesses e para que as taxas e obrigações fossem recolhidas para o Estado e aqui aplicadas. O fundador e primeiro presidente foi o Sr. Marcondes Joel Gonçalves Bastos. Alguns empresários fundadores continuam em atividade e associados ao Sindicato, como os senhores Denes Jose Teixeira e Douglas Campos Domiciano, outros como diretores no Sindicato e Fecomércio como os senhores Osmar Defante e Cesário Ciel dos Santos.

O Sindifarma visa a defesa e proteção da categoria econômica do comércio varejista, representando as Drogarias, Farmácias, Postos de Medicamentos, Distribuidoras, Cosméticos e Perfumaria. O Sindifarma representa aproximadamente 700 empresas em todo o Estado, levando em consideração que algumas empresas recolhem suas contribuições para outros sindicatos.

O Sindicato atua nas negociações de Convenção Coletiva de Trabalho, nas orientações nas admissões e demissões de funcionários e no recolhimento das Guias de Contribuição Sindical Patronal Urbana, levando informações que beneficiam os empresários, contadores e comerciários. Aos associados são oferecidos benefícios através da Carteira do Empresário e da Câmara de Conciliação.

A participação do Sindicato na Fecomércio acontece em cargos de Diretoria, Conselho de Representantes e nos Conselhos do Sesc/Senac, ao participar das sugestões e decisões que em parceria com os demais sindicatos direcionam as ações da mesma.

Ao defender os interesses das empresas, quanto a tributos, salários, orientação para uma longevidade e correto pagamento e aplicação dos tributos, o Sindifarma está comprometido e contribuindo para o desenvolvimento do Estado, pois uma das maiores bandeiras do Sindicato é a aquisição de mercadorias dentro do Estado, gerando renda, emprego e cobrando a correta aplicação desses tributos em obras para beneficio de toda a população.

O Sindifarma tem como objetivo de fortalecer-se institucionalmente para defender os interesses da classe, fortalecer o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, visando o bem estar dos comerciantes e seus colaboradores.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 422
  • Telefone(s):(63) 3312-1285
    Fax:(63) 3312-1285
  • Email contato: sindifarmato1@gmail.com
  • Presidente:
    DOMINGOS TAVARES DE SOUSA